Header Ads

PS5 não deve chegar antes de 2020


Nos últimos dias, novos rumores sobre a nova geração de consoles da Sony surgiram na internet, com o site SemiAccurate indicando que o PlayStation 5 terá um processador AMD Zen de oito núcleos e GPU AMD da geração Navi. Agora, uma reportagem do Kotaku indica que o console não deverá ser lançado antes de 2020, ano em que o PS4 completará 7 anos de mercado.

No texto, o Kotaku informa que conversou com vários desenvolvedores, tanto de estúdios da Sony quanto de third-party. Grande parte dos entrevistados afirmaram que não possuem nenhuma informação ou conhecimento sobre a existência de um PS5 (ou de um novo Xbox), enquanto alguns indicaram 2020 como provável ano de lançamento. Ao mesmo tempo, a reportagem afirma que "tudo pode mudar quando o assunto é hardware" e que a "Sony já analisou todas as datas possíveis".

As fontes do Kotaku também acreditam que o PS5 vai trazer games que não rodarão no PS4 -- o que não significa que o novo console não terá retrocompatibilidade com o antecessor. Na última semana, o SemiAccurate também indicou que vários estúdios já receberam kits iniciais de desenvolvimento do PS5, enquanto a reportagem do Kotaku explica que esses kits podem não representar a versão final do console.

"Os devkits iniciais geralmente são PCs com CPU e GPU, é literalmente um desktop e não parece com nada", explica uma das fontes. Portanto, ainda é muito cedo para saber se de fato há versões iniciais do PS5 em posse de desenvolvedores -- o Kotaku ainda ressalta que, se houver, os kits "estão muito bem escondidos".

E então? Quais são suas expectativas para o PlayStation 5? Conte nos comentários abaixo.

Fonte: IGN

Nenhum comentário