Netflix e Marvel retiram The Punisher da Comic Con após massacre em Las Vegas


Recentemente uma tragédia em Las Vegas devastou o mundo. Um atirador do alto de um hotel promoveu um verdadeiro massacre ao disparar de forma incessante contra uma multidão que estava presente em uma apresentação à céu aberto. Tal ato hediondo infelizmente continua repercutindo, de tal forma que afetou até mesmo a Comic Con de Nova York.

Demonstrando solidariedade às vitimas a Netflix e a Marvel decidiram retirar a série The Punsher do evento. A produção que terá como foco o Justiceiro segue a premissa de um ex-soldado condecorado em busca de vingança, o que acaba acarretando em um frenesi de matança. Ambas as empresas fizeram uma declaração pública.


“Nós estamos chocados e profundamente tristes com este ato sem sentido em Las Vegas. Depois de uma cuidadosa consideração, a Netflix e a Marvel decidiram que não seria apropriado para a série The Punisher participar na Comic Con de Nova York. Nossos pensamentos continuam com as vitimas e todos afetados por esta tragédia.“

A presença da série na Comic Con significa que sua data de estreia seria revelada durante o evento. Até o presente momento, nem a Netflix ou a Marvel se pronunciaram sobre o acontecimento influenciar o lançamento de The Punisher diretamente.

Dada a gravidade da situação – que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos – talvez tenha sido melhor assim. A decisão de ambas as empresas são similares aos rumores que surgiram próximo do anúncio de Red Dead Redemption 2, quando outro massacre ocorreu. Na época, alguns relatos apontavam que a Rockstar retirou o anúncio oficial do game devido à outro tiroteio desenfreado. Maiores informações serão divulgadas posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário